FANDOM

Insígnias generais de almirante
Altadmrank
Frota Estelar, década de 2260
(realidade alternativa)

Almirante é o posto mais alto da Frota Estelar e há cinco classes (na realidade alternativa não há distinção). O termo descreve que, tradicionalmente, um almirant é um oficial no comando de um esquadrão de naves e, possivelmente, com o controle direto sobre uma delas.

A Regra Geral 15 da Frota EstelarNenhum almirante será transportado para uma área de risco, sem escolta armada”. (Star Trek II: The Wrath of Khan).

Comodoro Editar

Comodoro é o mais baixo grau dos almirantes, localizado acima do capitão e abaixo do contra-almirante.

No século XXII, os comodoros tinham um galão no interior dum retângulo localizado em ambos os lados do casaco do uniforme.

No início da década de 2260, os comodoros usavam um distintivo nas mangas, que consistia simplesmente duma banda sólida bordada. Na década de 2270 tinham uma série de linhas espessas também nas mangas, três linhas agrupadas (semelhante às patentes inferiores, como se fosse uma continuação da série de linhas do tenente júnior ao capitão).

O posto de comodoro foi usado pela Frota Estelar até pelo menos o ano 2280. O posto de comodoro parece ter sido excluído no século XXIV, uma vez que não faz referência a qualquer oficial nesta faixa de Star Trek: The Next Generation, Star Trek: Deep Space Nine e Star Trek: Voyager. Mas aparece a patente de contra-almirante de grau inferior, provavelmente substituindo o posto de comodoro.

Insígnias de comodoro
Ent cdore
Século XXII
Tos cdore
Década de 2260
Tmp cdore
Década de 2270
Mov cdore
Década de 2280 até o início do século XXIV
Tng radmlh
Segundo semestre do século XXIV
(contra-almirante de grau inferior)

Contra-almirante Editar

Contra-almirante é o segundo posto dos almirantes, localizado acima do comodoro e abaixo do vice-almirante. Esta patente é usada pela Frota Estelar da Federação e a Frota Estelar da Terra. Alguns sistemas dividem a patente contra-almirante em dois níveis: superior e inferior. Os oficiais de menor grau são equivalentes ao posto de Comodoro.

Ao século XXII, os contra-almirantes (como Daniel Leonard) usavam dois galões num rectângulo localizados em cada lado do uniforme.

À década do 2260, os contra-almirantes (como James T. Kirk) usavam uma insígnia nas mangas, com uma banda sólida bordada e uma linha adicional separada. Na década de 2270 usavam uma série de quatro linhas espessas também nas mangas semelhantes aos comodoros, mais três agrupados e uma separada.

As patentes no século XXIV mudou o sistema um pouco, substituindo o posto de comodoro pelo contra-almirante de menor grau. Os contra-almirantes tinham dois galões num retângulo de ouro (contra-almirantes de grau inferior só tinha um galão dentro do retângulo).

Insígnias de contra-almirante
Ent radm
Século XXII
Tos radm
Década de 2260
Tmp radm
Década de 2270
Mov radm
Década de 2280 até o início do século XXIV
Tng radm
Segundo semestre do século XXIV

Vice-almirante Editar

Vice-almirante é o terceiro posto dos almirantes, localizado acima do contra-almirante e abaixo da sub-patente de almirante. Esta patente é usada pela Frota Estelar da Federação e a Frota Estelar da Terra.

Ao século XXII, os vice-almirantes (como Maxwell Forrest) usavam três galões num rectângulo localizados em cada lado do uniforme.

À década do 2260, os vice-almirantes usavam uma insígnia nas mangas, com uma banda sólida bordada e duas linhas adicionais separadas (uma acima e uma abaixo). Na década de 2270 usavam uma série de cinco linhas espessas também nas mangas semelhantes aos comodoros e contra-almirantes, mais três agrupados e uma separada acima e uma abaixo.

No século XXIV os vice-almirantes tinham três galões num retângulo de ouro.

Insígnias de vice-almirante
Ent vadm
Século XXII
Tos vadm
Década de 2260
Tmp vadm
Década de 2270
Mov vadm
Década de 2280 até o início do século XXIV
Tng vadm
Segundo semestre do século XXIV

Almirante (sub-patente) Editar

Almirante é o quarto posto dos almirantes (têm o mesmo nome e pode causar confusão), localizado acima do vice-almirante e abaixo do almirante da Frota. Esta patente é usada pela Frota Estelar da Federação e a Frota Estelar da Terra.

Ao século XXII, os almirantes usavam quatro galões num rectângulo localizados em cada lado do uniforme.

À década do 2260, os vice-almirantes usavam uma insígnia nas mangas, com uma banda sólida bordada e três linhas adicionais separadas (duas acima e uma abaixo). Na década de 2270 não se sabe como foram os galões desta patente.

No século XXIV os almirantes tinham quatro galões num retângulo de ouro.

Insígnias da sub-patente de almirante
Ent adm
Século XXII
Tos adm
Década de 2260
Mov adm
Década de 2280 até o início do século XXIV
Tng adm
Segundo semestre do século XXIV

Almirante da Frota Editar

Almirante da Frota é o último posto dos almirantes, localizado acima de todos os postos. Esta patente é usada pela Frota Estelar da Federação e a Frota Estelar da Terra.

Ao século XXII, os almirantes usavam cinco galões num rectângulo localizados em cada lado do uniforme.

À década do 2260, os vice-almirantes usavam uma insígnia nas mangas, com uma banda sólida bordada e quatro linhas adicionais separadas (duas acima e duas abaixo). Na década de 2270 não se sabe como foram os galões desta patente.

No século XXIV os almirantes da Frota tinham cinco galões num retângulo de ouro.

Insígnias de almirante da Frota
Ent fadm
Século XXII
Tos fadm
Década de 2260
Mov fadm
Década de 2280 até o início do século XXIV
Tng fadm
Segundo semestre do século XXIV

Links externos Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória