Fandom

Memória Alfa

Bajoriano

660 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Logo Bajorans.svg

Logo dos Bajorianos.

Os bajorianos são um povo estritamente religioso e dogmático nativos do planeta Bajor. Durante muito tempo, trabalharam arduamente nas minas de Bajor, escravizados que foram pelos cardassianos que ocupavam a Terok Nor. Ao fim dessa ocupação, os bajorianos passaram a ter a proteção da Federação, da qual fazem parte a Terra, Vulcano, Telar, Alfa Centauri e Andor.

A mais famosa bajoriana a aparecer na série é a Major Kira Nerys, antiga guerrilheira contra a ocupação cardassiana. Torna-se oficial de ligação entre os bajorianos e a Federação e segunda em comando na estação espacial Deep Space 9, sob o comando do capitão Benjamin Sisko. Com o desaparecimento do capitão, no ano 2375, Kira assume o comando da estação.

Os Profetas Editar

Os Profetas são o ponto central da religião bajoriana. Quem descobre os profetas pela primeira vez é o capitão Sisko, ao passar pela fenda espacial à beira da qual fica a DS9. Depois desse encontro, os bajorianos passam a chamá-lo de "Emissário", com status de entidade religiosa. Já a Fenda Espacial é chamada pelos bajorianos de "Templo Celestial".

A Frota Estelar permite ao capitão cumprir este papel, uma vez que facilitaria a entrada de Bajor na Federação.

Galeria Editar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória