Fandom

Memória Alfa

Cardassiano

660 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Cardassian Union logo.png

Logo da União Cardassiana.

Os cardassianos são uma espécie alienígena humanóide nativos do planeta Cardássia Primeira, localizado no quadrante alfa. Eles formam a União Cardassiana.

Embora haja referências ao fato da União Cardassiana ser um "império", há poucas descrições acerca de que espécies, ademais dos bajorianos, haviam sido conquistadas pelos cardassianos. Antes de unir-se ao Domínio, os cardassianos não dispunham de fortes aliados entre as outras potências da galáxia Via Láctea.

É uma raça inimiga da Federação, e como tal sempre estão envolvidos em batalhas ou combates e disputas com a Federação, mesmo após vários tratados e concessões de ambas as partes.

Por muitos séculos foram um povo espiritual, mas devido ao esgotamento dos recursos naturais de seu paneta natal (Cardássia Primeira), tornaram-se um povo militarista e agressivo. Os militares conquistaram novos territórios e tecnologia, ao custo de milhões de vidas e de outros povos.

Os cardassianos evoluíram diretamente de répteis (por isso as protuberâncias na pele e fronte avantajada).

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória