Fandom

Memória Alfa

Comandante

660 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Insígnias de comandante
Ent cmdr.png
Frota Estelar da Terra
Tos cmdr.png
Frota Estelar, década de 2260
Mov cmdr.png
Frota Estelar, década de 2280 até o início do século XXIV
Tng cmdr.png
Frota Estelar, década de 2350-presente
29th cmdr.png
Frota Estelar, século XXIX
Mirror cmdr.png
Frota Estelar da Terra (universo espelho)
Altcmdrrank.png
Frota Estelar, década de 2260
(realidade alternativa)

Comandante é uma patente militar, cujo equivalente é usado pelas organizações de serviços de muitas civilizações. A patente de Comandante geralmente é usada por primeiros oficiais de naves e, como patente de infantaria, a patente de comandante precede a de capitão e sucede a de tenente comandante.

História da Terra Editar

Como um grau tradicional naval no uso humano, o comandante é o posto de segundo oficial mais graduado, caindo entre um capitão e um tenente. Na Terra, a Marinha dos Estados Unidos usou essa classificação, bem como a Royal Navy. Um posto de tenente comandante também existia nestas organizações, visto como um tenente concedida a autoridade de um comandante. A Marinha dos Estados Unidos usou a insígnia das três listras sólidas na manga para designar o posto de comandante e considerado o posto equivalente a tenente-coronel.

O antigo mar de comandante rank foi dado geralmente para enviar diretores, chefes de departamento em grandes navios de guerra, ou para os comandantes das instalações em terra. A estação de observação do oficial de serviço de comando era uma posição que poderia ser realizada por um comandante. (Star Trek IV: The Voyage Home)

Comandantes no espaço Editar

Na Via Láctea, a patente de comandante é normalmente realizada pelos primeiros oficiais de naves diferentes culturas e também é concedida para os comandantes dos postos menores, estações espaciais e bases estelares.

Na Frota Estelar, um pré-requisito para se tornar um comandante é fazendo o Teste do Diretor de Ponte. Como comandantes eles debem provar a sua capacidade de liderança ao longo do tempo, eles são considerados para a promoção difícil e altamente competitivo a capitão.

Nas forças armadas Xindi-répteis do século XXII, alguns comandantes controlavam um esquadrão e um regimento.

O posto de comandante no Império Estelar Romulano é considerado o equivalente a um capitão da Frota Estelar. Além disso, uma patente de subcomandante existe nas forças armadas romulanas, esta patente também é usada no século XXII pelo Alto Comando Vulcano.

O século XXIII a Flota do Império Klingon usou o posto de comandante para designar os comandantes de espaçonaves menores, como um pássaro de rapina. Um posto de capitão Klingon foi utilizado para naves maiores.

Links externos Editar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória