Fandom

Memória Alfa

Deanna Troi

660 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Deanna Troi, casual attire.jpg

Deanna Troi, 2367.

Deanna Troi é uma mestiça de humano (por parte de pai) e betazóide (por parte de mãe, Lwaxana Troi), ela põe seus poderes sensoriais a serviço da Frota Estelar e da USS Enterprise (NCC-1701-D), cujo capitão, Jean-Luc Picard, a tem como conselheira.

Deanna e o comandante William T. Riker foram amantes e que ainda nutrem um profundo carinho um pelo outro, porem o casamento de ambos não acontece até 2379. Deanna possui varios problemas pessoais, uma mãe nada convencional e tem que auxiliar os outros pois cumpre o papel de um tipo de psicologa ou conselheira, não só do capitão Picard, mas também de toda a tripulação.

Até 2369, Deanna é a unica oficial que não utiliza um uniforme da frota, fato este que foi alterado quando um capitão substituto vem a bordo da Enterprise assumindo o comando dado ao fato de que o capitão Picard fora raptado pelos romulanos. No ano 2370 Deanna descobre que não é filha unica e que teve uma irmã morta quando pequena. Seus poderes telepaticos a salvaram muitas vezes mas por outras tambem acabaram por lhe causar alguns problemas.

Aparições Editar

Deanna Troi é um personagem da série de ficção científica para a televisão Star Trek: The Next Generation e dos filmes Star Trek VII: Generations, Star Trek VIII: First Contact, Star Trek IX: Insurrection e Star Trek X: Nemesis para o cinema, interpretada pela atriz Marina Sirtis.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória