Fandom

Memória Alfa

Holograma

660 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Arquivo:TheDoctor.jpg

Os hologramas são uma técnica de registro de padrões de interferência de luz que podem gerar ou apresentar uma imagem em três dimensões.

A holografia é usada dentro da pesquisa científica no estudo de materiais, desenvolvimento de instrumentos ópticos, criação de redes de difracção entre outras. Na área da indústria tem aplicações no controle de qualidade de materiais, armazenamento de informação e na segurança. A holografia também é utilizada na área da comunicação como um "display" de alto impacto visual.

Os pioneiros da holografia no Brasil (século XX) foram o Prof. José Lunazzi, da UNICAMP, o artista plástico e videomaker Moysés Baumstein e Fernando Catta-Preta. Baumstein produziu mais de 200 hologramas comerciais para empresas, instituições e agências de promoção, além de inúmeras holografias artísticas.

Holodeque Editar

Um holodeque (ou holodeck) é um realidade simulada por instalações de hologramas encontrados em naves e estações estelares no século XXIV.

Em reconhecimento da utilidade potencial de um holodeque como um dispositivo que simula o mundo real para treinamento de combate, a investigação está em andamento para criar tais instalações.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória