Fandom

Memória Alfa

Jean-Luc Picard

660 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Picard2379.jpg

O capitão Picard, 2379.

Jean Luc Picard 2364.jpg

O capitão Picard, 2364.

Jean-Luc Picard foi o capitão da nave estelar USS Enterprise (NCC-1701-D) e USS Enterprise (NCC-1701-E). Picard é profundamente moral, lógico e muito inteligente, e um mestre da diplomacia e do debate, que resolve problemas aparentemente insolúveis entre múltiplas partes. Apesar de tais resoluções serem geralmente pacíficas, Picard também usa suas notáveis habilidades táticas em algumas situações, quando elas são requeridas. Ele gosta de histórias de detetives, drama shakespearianos, cavalgadas e chá Earl Grey. Picard tem um irmão, Robert, que assumiu as vinícolas da família em La Barre depois que Jean-Luc se juntou a Frota Estelar. Robert e sua esposa Marie tem um filho, René, sobrinho de Jean-Luc. Em 2371 ele descobre que Robert e René morreram em um incêndio.

História Editar

Jean-Luc Picard nasceu em La Barre, França, filho de Maurice Picard e Yvette Gessard, e sempre sonhou em entrar na Frota Estelar. Ele não conseguiu passar em sua primeira prova para entrar na Academia da Frota Estelar, porém subsequentemente foi admitido e se tornou o primeiro calouro a vencer a maratona da Academia. Seu treinamento acadêmico em arqueologia é mencionado várias vezes no decorrer da série e ele continua a buscar a tecnologia como um passatempo; ele também afirma que uma vez foi reprovado em química orgânica. Pouco depois de se formar, Picard foi esfaqueado no coração por um nausicano, deixando o órgão irreparável e requerendo substituição por um implante partenogenético. Picard eventualmente serviu como primeiro oficial abordo da USS Stargazer, mais tarde se tornando seu capitão. Durante esse período, ele inventou uma tática de escape/ataque com a nave que ficou conhecida como a Manobra Picard.

Em 2363 Picard recebeu o comando da USS Enterprise (NCC-1701-D). A primeira missão da nave foi de investigar um problema na Estação de Longínqua, desviando-se quando a entidade Q faz de Picard um "representante" em um julgamento acusando a humanidade de ser uma "raça infantil perigosamente selvagem". Picard persuade Q a testar a humanidade, com a entidade escolhendo julgar a performance da tripulação em Longínqua. O julgamento "termina" sete anos depois (quando Q lembra Picard que ele nunca foi encerrado), quando a humanidade é absolvida pela demonstração de Picard de que a espécie tem a capacidade de explorar as "possibilidades da existência".

Em 2366, Picard foi assimilado pelos Borg para servir como um ponte entre a humanidade e os Borg (The Best of Both Worlds); sua assimilação e recuperação são pontos críticos de Picard, e o desenvolvimento de Benjamin Sisko, oficial ao comando de Deep Space 9 (Star Trek: Deep Space Nine). Mais tarde é revelado que apesar de todos os maquinários Borg terem sido removidos de seu corpo, ele ainda possui lembranças traumáticas e sofre pesadelos de sua assimilação.

Em 2371 Picard junta forças com o lendário James T. Kirk em 2371 para derrotar o Dr. Tolian Soran (Star Trek VII: Generations). Comandando a nova USS Enterprise (NCC-1701-E), Picard novamente confronta os Borg (Star Trek VIII: First Contact). Mais tarde ele luta contra a relocação forçada dos Ba'ku (Star Trek IX: Insurrection) e encontra Shinzon, um clone romulano seu (Star Trek X: Nemesis).

Aparições Editar

Picard é um personagem da franquia de entretenimento Star Trek, interpretado por Sir Patrick Stewart. Ele aparece na série de televisão Star Trek: The Next Generation e nos filmes Star Trek VII: Generations, Star Trek VIII: First Contact, Star Trek IX: Insurrection e Star Trek X: Nemesis. Ele também faz uma aparição no episódio piloto de Star Trek: Deep Space Nine.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória