Fandom

Memória Alfa

Kazon

660 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Culluh.jpg

Culluh, um Kazon.

Os Kazon são uma raça humanóide do Quadrante Delta. Os Kazon são tecnologicamente inferior à Federação Unida dos Planetas. A USS Voyager faz o primeiro contato com os Kazon durante a viagem de volta à Terra no Quadrante Delta.

Fisicamente, os Kazon são espécies humanóides com pelo menos duas variantes raciais, a raça mais comum com a pele cor de cobre e uma raça minoritária com a pele marrom. A frente é característica de todos os Kazon suas cristas preto ou marrom. O cabelo cresce em pedaços grandes, em vez de cabelos.

Os Kazon foram escravizados pelos mais avançados Trabes até que os Kazon foram todos unidos e derrubou, roubou suas naves, sua tecnologia e seu território. Depois derrubar os Trabes, foram divididos em diferentes seitas, e desde então estão em constante conflito uma com a outra. Cada seção do governante levou o título de Primeiro Maje.

A sociedade Kazon às vezes é chamado de "Kazon coletivo", embora isso raramente acontece na prática, pois a maioria das seitas estão constantemente lutando entre si. As seções principais são:

  • Halik
  • Ogla
  • Oglamar
  • Relora
  • Nistrim
  • Mostral
  • Hobii
  • Pomme
  • Sari

As duas seitas mais poderosos são Ogla e Relora, que têm a maior parte da força de trabalho e as naves Kazon. Os Nistrim foram outrora poderosa e influente seita, mas seu poder foi diminuído em 2372, que tinham menos de seis naves Raiders. A Voyager nunca encontrou a seita Sari.

Neelix uma vez menciona a existência dos Kazon a Sete de Nove. Ela lembra que os Borg uma vez encontraram uma colônia Kazon, mas decidiu que não valia a pena perder tempo para assimilar a colônia, como era prejudicial para o objetivo de alcançar a perfeição. O Borg se referem aos Kazon como espécie 329.

Sua gama de naves que vão de blindados de transporte enormes (maior do que o Domínio ou romulanos) a pequenas lançadeiras. As espaçonaves e a tecnologia Kazon foi tomada dos Trabes. Embora esta tecnologia seja primitiva em comparação com a Voyager, o grande número de naves e da quantidade de armas (e, é claro, poder de fogo) das naves maiores, são uma ameaça grave para uma pequena nave solitária da Federação.

O Kazon não têm replicadores ou transportadores. Sem um transportador, os Kazon apareceram na Voyager de surpresa por embarcar sua nave através dos cais de carga.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória