Fandom

Memória Alfa

Kitumba

660 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Kitumba
STP2 8.jpg
Série Star Trek: Phase II
Número 8
Título original Kitumba
Data de lançamento 0 de janeiro do 2014
Episódios
anterior
A criança
seguinte
Peregrino da eternidade

Kitumba é o oitavo episódio da série fanon Star Trek: Phase II. Estreou-se em 0 de janeiro do 2014.

Argumento Editar

A USS Enterprise (NCC-1701) embarca numa missão suicida para o coração do Império Klingon. Manipulado por senhores da guerra e pessoas que têm a sua própria agenda, o Kitumba de repente é enfrentado ao seu maior inimigo: o capitão James T. Kirk e a Enterprise. As escolhas que ele fizer irão ressoar por toda a galáxia pelos anos que virão.

Resumo detalhado Editar

72px-Portugu%C3%AAs.svg.png

Introdução Editar

Data estelar 2623.3. O episódio começa que a USS Enterprise (NCC-1701) é desviada à Estação Espacial K-7, numa zona em litígio com o Império Klingon, sem saber por que. Leonard McCoy quer respostas, e James T. Kirk diz que as obterão na sala do transportador. O almirante Jack Sheehan, o comodoro Probert e capitão Martin vêm a bordo, e apresentam-se. Sheenan diz que os klingons destruirão qualquer vestígio de paz que ficar. Kirk surpreende-se, e Sheenan diz que as ordens são irem ao mundo natal klingon, Kronos, e convencerem ao Imperador de renunciar ao seu plano. McCoy diz que é um suicídio, e Sheenan diz que eles terão vantagem com um convidado, e quando o convidado é transportado na Enterprise, revela-se ser um guerreiro klingon sem signos do vírus dos Intensificados…

Acto 1 Editar

O guerreiro klingon chama-se K’Sia, e pergunta se talvez nenhum humano tinha visto um klingon que não esteja geneticamente modificado, e Kirk diz «melhorados com ADN humano». K’Sia quer atacar Kirk, mas Sheenan diz que ele é o capitão da nave. Kirk não acredita em nada sobre o que diz K’Sia, porque fugiu do Império num cargueiro, e recolheram-no no planeta Sherman. K’Sia diz que se puderem chegar ao Kitumba, a guerra poder-se-á evitar. O Kitumba é o Imperador dos klingons, um soberano sacro que governa como um deus porque leva o sangue de Kahless. Mas tem 16 anos, e está isolado em Kronos. O poder têm-no os seus regentes: o Senhor da Guerra Malkthon e a sua adjunta Kali. Malkthon declarou finalizada a educação da criança para desfazer-se de K’Sia. Se o Kitumba chegar à maioria de idade numa guerra, o orgulho klingon exigir-lhe-á que a continue. Kirk ordena a McCoy levar K’Sia à enfermaria para um reconhecimento, e K’Sia enfada-se. Quando se vai embora, Kirk diz a Jack Sheehan que estão a arriscar a nave e a tripulação nesse klingon, e capturar a Enterprise permitiria aos klingons aceder à sua tecnologia e destruir o equilíbrio de poder. Sheenan diz que precisamente por isso os klingons jamais devem conseguir a Enterprise.

Data estelar 2623.5. No Comando Imperial Klingon de Kronos, informam-lhe a Malkthon que os esquadrões de combate nos sectores 12, 14 e 19 estão em posição e prontos na fronteira. E o capitão N’Toch informa que uma frota de naves mercantes foi destruída caminho ao planeta Sherman. Mas Malkthon responde que é uma ambição pessoal, e ordena matá-lo. Malkthon não deixa que o Kitumba lhes escute, e diz que não há sítio nos seus planos para uma criança débil e consentida. Na Enterprise, não encontraram naves klingons, adaptaram a cabine de K’Sia com as suas especificações e Botânica desenterrará todos os vermes que puderem. Kirk informa que têm mapas traçados numa missão da Enterprise (NX-01) do presidente Jonathan Archer, mas K’Sia diz que foi há 100 anos, e actualizou os mapas com informação de postos militares e patrulhas. Os sensores detectam brevemente um objecto artificial, e K’Sia diz que é uma nave fantasma e tem de ser destruída. Kirk e McCoy não querem destruí-la porque seria pôr-se no nível dos klingons, mas K’Sia diz que quando se fizer visível, informará o Comando da sua posição e dos seus intuitos. Kirk decide destruí-la, e K’Sia diz que morreu com honra e o seu nome será lembrado pela sua casa.

Na sala de reuniões, estão a ver informação sobre Kronos, e K’Sia fala da sua cultura e da vida dura dos seus guerreiros. Pavel Chekov informa que os mapas estelares de K’Sia não são adequados. Como livro de astronomia valeriam, mas não para navegar. Sobrepôs os dois mapas na base de dados e programou o computador para buscar anomalias sem cartografar. Os sensores devem trabalhar horas extra para assegurar não chocar com nada. Montgomery Scott informa que 5 aves de presa klingon encontraram-nos, e Vincent DeSalle diz que nem sequer a Enterprise é rival para estas naves.

Acto 2 Editar

Kirk decide que, com a ajuda de K’Sia, a Enterprise far-se-á invisível aos sensores das naves klingons. K’Sia aceita, e a Enterprise desactiva os motores para que os klingons não lhes detectem, seguindo a informação sobre os sensores klingons. K’Sia diz que quando chegarem a Kronos, acolher-se-ão ao santuário, mas jamais o fez nenhuma nave. Em Kronos, Malkthon e Kali falam sobre o Kitumba e o seu pai.

Na Enterprise, estão à procura dum plano para atravessar 100 naves klingons com um truque, e Chekov fala com Peter Kirk que se o plano falhar, a Enterprise implodirá numa grande bola de fogo. Então um esquadrão de naves aparece no ecrã. Na ponte, as naves são a guarda do sistema. Uma nave com Le’ak ao comando detecta que a nave da Federação que está no espaço klingon é a Enterprise. Enquanto isso, Kirk decide pôr rumo a Ultar, onde está a frota. As naves klingons começam a disparar à Enterprise, e Kirk diz que se preparem para mudar o rumo a Kronos. As naves klingons seguem disparando, e parece que a Enterprise é destruída…

Acto 3 Editar

Os klingons dizem «Qapla’!» porque acham que destruíram a Enterprise, mas foi só uma lançadeira, e a Enterprise foi-se embora. Le’ak informa a Malkthon que a Enterprise vai para Ultar, e a Enterprise ouve-as e diz que este era o plano, os klingons destruíram um chamariz enquanto a Enterprise mudava o rumo. Malkthon diz a Le’ak que não vem nenhuma nave, enganaram-lhes. A Enterprise abre um canal com Kali em Kronos, pedindo santuário e pedindo uma audiência com o Kitumba. Mas Kali diz que já serão informados da decisão do Kitumba.

Kirk, Chekov e Nyota Uhura decidem baixar a Kronos, porque possivelmente o Kitumba não sabe nada da Enterprise. E K’Sia dá-lhes uma arma para entregar-lha ao Kitumba. Em Kronos, Kirk e a sua equipa apresentam-se, e Malkthon zomba-se deles e diz que o Kitumba não perderá o tempo com eles. Então Kirk apanha a arma de K’Sia, e aparece um klingon que se revela ser Kargh, quem lhes diz que têm de voltar à Enterprise e já farão um plano. Se Kirk for o eleito de K’Sia, terá de falar com o Kitumba quando estiver sozinho. Malkthon diz a Kali que a invasão começará com o selo do Kitumba. Kali diz que todas as naves, sensores e comunicações estão em alerta, e Kirk permanece na sua nave. Malkthon ordena dobrar a guarda do Kitumba, e diz que quando Kirk voltar, morrerá lentamente.

Acto 4 Editar

Kirk, Chekov, Peter e Uhura disfarçam-se como a maioria da população klingon, ser-vos e súbditos de aspecto humano, para falar com Kargh. Em Kronos, a equipa da Enterprise discutem com Kargh sobre o que organizou K’Sia, e sobre deter a guerra. O problema está em Malkthon, mas nenhum humano pode matá-lo, e um klingon não se lhe poderia achegar suficiente para assassinar-lhe. Kirk haver de convencer ao Kitumba para que não aprove esta guerra antes de que Malkthon obtenha o sê-lo. Kargh tem um plano, mas necessitam uma audiência privada com o Kitumba.

Numa taberna, o Kitumba está com uma rapariga, e tiram-no da taberna. Fora, Kargh apresenta Kirk ao Kitumba, e Kirk fala dos planos de Malkthon. O Kitumba não lhe acredita, e então Kirk decide transportá-lo a bordo da Enterprise. Kali diz a Malkthon que o Kitumba não está no palácio, e Malkthon ordena matar os guardas. Na Enterprise, Xon ensina os planos de Malkthon ao Kitumba, e falam da energia de Kronos na lua Praxe. O Kitumba encontra a K’Sia, e os dois falam a sós. Então revelam que têm planos e Kirk serve aos seus propósitos.

Kirk, a sua equipa e o Kitumba voltam a Kronos, e Kirk ordena a Peter distrair de novo à amiga do Kitumba, ainda que Peter não quer. Logo mostra-se a Peter que está a bicar à amiga do Kitumba. Quando saem da taberna, Kargh e os seus homens fã prisioneiros à equipa de Kirk no palácio, onde falam sobre Kargh e a sua traição. Falam da sociedade em Kronos, e logo vêm Kali e os seus guerreiros para matar os prisioneiros…

Acto 5 Editar

O Kitumba vem dizer que Kali e os seus guerreiros têm de ir-se embora. Na guarida de Kargh, Spock e Prescott vêm disfarçados de guerreiros klingons, deixam inconscientes aos guardas de Kargh e vêm falar com Kargh. Eles dizem-lhe a Kargh que querem ver à equipa de Kirk. Malkthon enfada-se com Kali porque acha que Kirk está a manipular a mente do Kitumba, e Malkthon ordena a Kali trazer a espada de Kirk.

No palácio, Spock encontra-se com Kirk, e planeiam derrotar a Malkthon. Spock far-se-á passar pelo Kitumba para ganharem tempo, e o Kitumba sobe à Enterprise. Mas Malkthon apunhala Spock com a espada, e diz aos guardas que Kirk matou o Kitumba. Malkthon vai-se embora, e a equipa sobe com Spock à Enterprise para curá-lo. A guerra começa, e o Kitumba foi dado por morto e diz que tem de revogar as ordens de Malkthon. Kargh dá ao Kitumba a sua nave, e o Kitumba decide prestar à Enterprise o dispositivo de camuflagem. Kargh volta à sua nave. E Spock vem à ponte revelar que a espada não tocou órgãos vitais, fisiologia vulcaniana.

Kargh tenta entreter Malkthon, e Kirk transporta-se com uma equipa à nave de Malkthon. A equipa de Kirk começa a atacar aos guerreiros de Malkthon, e ajudam-lhes a tripulação de Kargh. Começa uma luta, e Malkthon diz que lhes atacam traidores, mas desliga-se a transmissão. Então o Kitumba aparece e faz com que pare a luta, e diz às naves klingons que o traidor é Malkthon e assassinou dois klingons com o sangue de Kahless. Malkthon diz que um, porque o Kitumba está vivo. O Kitumba mata Kali e os traidores, e diz a Malkthon que ele e a casa de Duras ficarão marcadas pela desonra. Ordena a K’Sia formar um governo para ele, e nomeia-lhe Chanceler. Encarrega-lhe unir aos líderes de todas as grandes casas e restabelecer o Alto Conselho. E nomeia Kargh o seu Senhor da Guerra para proteger as fronteiras daqueles que tentem profanar o território sacro. O Kitumba concede o indulto a Kirk, e Kargh escoltar-lhes-á até chegar à fronteira. Mas se entrarem de novo no espaço klingon, serão destruídos. Então o Kitumba mata Malkthon.

A Enterprise chega à Fronteira, e Kirk despede-se de Kargh quem diz que quando se virem de novo, contará com uma frota. Kirk diz que será interessante ver o Império Klingon dentro de 100 anos, e McCoy diz que ele se alegrará de não voltar a vê-los. Kirk ordena a Chekov pôr rumo à estação K-7 em dobra 6, e termina o episódio.

72px-Brasil.svg.png

Introdução Editar

Data estelar 2623.3. O episódio começa que a USS Enterprise (NCC-1701) é desviada à Estação Espacial K-7, em uma zona em litígio com o Império Klingon, sem saber por quê. Leonard McCoy quer respostas, e James T. Kirk diz que as obterão na sala do transportador. O almirante Jack Sheehan, o comodoro Probert e capitão Martin vêm a bordo, e são apresentados. Sheenan diz que os klingons destruirão qualquer vestígio de paz que ficar. Kirk fica surpreendido, e Sheenan diz que as ordens são irem ao mundo natal klingon, Kronos, e convencerem ao Imperador de renunciar ao plano. McCoy diz que é um suicídio, e Sheenan diz que eles terão vantagem com um convidado, e quando o convidado é transportado na Enterprise, revela ser um guerreiro klingon sem signos do vírus dos Intensificados…

Ato 1 Editar

O guerreiro klingon chama-se K’Sia, e pergunta se talvez nenhum humano tinha visto um klingon que não esteja geneticamente modificado, e Kirk diz «melhorados com DNA humano». K’Sia quer atacar a Kirk, mas Sheenan diz que ele é o capitão da nave. Kirk não acredita em nada sobre o que diz K’Sia, porque fugiu do Império em um cargueiro, e recolheram ele no planeta Sherman. K’Sia diz que se puderem chegar ao Kitumba, a guerra poderá ser evitado. O Kitumba é o Imperador dos klingons, um soberano sagrado que governa como um deus porque leva o sangue de Kahless. Mas tem 16 anos, e está isolado em Kronos. O poder está em seus regentes: o Senhor da Guerra Malkthon e sua adjunta Kali. Malkthon declarou finalizada a educação da criança para se desfazer de K’Sia. Se o Kitumba chegar à maioria de idade em uma guerra, o orgulho klingon exigirá que a continue. Kirk ordena a McCoy levar a K’Sia à enfermaria para um reconhecimento, e K’Sia fica irritado. Quando vai embora, Kirk diz a Jack Sheehan que estão arriscando a nave e a tripulação nesse klingon, e capturar a Enterprise permitiria aos klingons aceder a sua tecnologia e destruir o equilíbrio de poder. Sheenan diz que precisamente por isso os klingons jamais devem conseguir a Enterprise.

Data estelar 2623.5. No Comando Imperial Klingon de Kronos, informam a Malkthon que os esquadrões de combate nos setores 12, 14 e 19 estão em posição e prontos na fronteira. E o capitão N’Toch informa que uma frota de naves mercantes foi destruída caminho ao planeta Sherman. Mas Malkthon responde que é uma ambição pessoal, e ordena matar ele. Malkthon não deixa que o Kitumba escute, e diz que não há sítio em seus planos para uma criança débil e consentida. Na Enterprise, não encontraram naves klingons, adaptaram a cabine de K’Sia com suas especificações e Botânica desenterrará todos os vermes que puderem. Kirk informa que têm mapas traçados em uma missão da Enterprise (NX-01) do presidente Jonathan Archer, mas K’Sia diz que foi há 100 anos, e atualizou os mapas com informação de postos militares e patrulhas. Os sensores detectam brevemente um objeto artificial, e K’Sia diz que é uma nave fantasma e tem que ser destruída. Kirk e McCoy não querem destruir a nave porque seria ficar no nível dos klingons, mas K’Sia diz que quando se fizer visível, informará o Comando de sua posição e de suas intenções. Kirk decide destruí-la, e K’Sia diz que morreu com honra e seu nome será lembrado por sua casa.

Na sala de reuniões, estão olhando informação sobre Kronos, e K’Sia fala de sua cultura e da vida dura de seus guerreiros. Pavel Chekov informa que os mapas estelares de K’Sia não são adequados. Como livro de astronomia valeriam, mas não para navegar. Sobrepôs os dois mapas no banco de dados e programou o computador para buscar anomalias sem cartografar. Os sensores devem trabalhar horas extra para assegurar não chocar com nada. Montgomery Scott informa que 5 aves de presa klingon os encontraram, e Vincent DeSalle diz que nem sequer a Enterprise é rival para estas naves.

Ato 2 Editar

Kirk decide que, com a ajuda de K’Sia, a Enterprise se fará invisível aos sensores das naves klingons. K’Sia aceita, e a Enterprise desativa os motores para que os klingons não lhes detectem, seguindo a informação sobre os sensores klingons. K’Sia diz que quando chegarem a Kronos, se acolherão ao santuário, mas jamais fez isso nenhuma nave. Em Kronos, Malkthon e Kali falam sobre o Kitumba e seu pai.

Na Enterprise, estão buscando um plano para atravessar 100 naves klingons com um truque, e Chekov fala com Peter Kirk que se o plano falhar, a Enterprise implodirá em uma grande bola de fogo. Então um esquadrão de naves aparece na tela. Na ponte, as naves são a guarda do sistema. Uma nave com Le’ak ao comando detecta que a nave da Federação que está no espaço klingon é a Enterprise. Enquanto isso, Kirk decide pôr rumo a Ultar, onde está a frota. As naves klingons começam a disparar à Enterprise, e Kirk diz que se preparem para mudar o rumo a Kronos. As naves klingons seguem disparando, e parece que a Enterprise é destruída…

Ato 3 Editar

Os klingons dizem «Qapla’!» porque acham que destruíram a Enterprise, mas foi só uma nave auxiliar, e a Enterprise foi embora. Le’ak informa a Malkthon que a Enterprise vai para Ultar, e a Enterprise ouve isso e diz que esse era o plano, os klingons destruíram um chamariz enquanto a Enterprise mudava o rumo. Malkthon diz a Le’ak que não vem nenhuma nave, foram enganados. A Enterprise abre um canal com Kali em Kronos, pedindo santuário e pedindo uma audiência com o Kitumba. Mas Kali diz que já serão informados da decisão do Kitumba.

Kirk, Chekov e Nyota Uhura decidem baixar a Kronos, porque possivelmente o Kitumba não sabe nada da Enterprise. E K’Sia dá para eles uma arma para entregar ao Kitumba. Em Kronos, Kirk e sua equipe são apresentados, e Malkthon zomba deles e diz que o Kitumba não perderá o tempo com eles. Então Kirk pega a arma de K’Sia, e aparece um klingon que se revela ser Kargh, quem diz que têm que voltar à Enterprise e já farão um plano. Se Kirk for o eleito de K’Sia, terá que falar com o Kitumba quando estiver sozinho. Malkthon diz a Kali que a invasão começará com o selo do Kitumba. Kali diz que todas as naves, sensores e comunicações estão em alerta, e Kirk permanece em sua nave. Malkthon ordena duplicar a guarda do Kitumba, e diz que quando Kirk voltar, morrerá lentamente.

Ato 4 Editar

Kirk, Chekov, Peter e Uhura disfarçam-se como a maioria da população klingon, servos e súbditos de aspecto humano, para falar com Kargh. Em Kronos, a equipe da Enterprise discutem com Kargh sobre o que organizou K’Sia, e sobre parar a guerra. O problema está em Malkthon, mas nenhum humano pode matá-lo, e um klingon não se lhe poderia acercar suficiente para lhe assassinar. Kirk tem de convencer ao Kitumba para que não aprove esta guerra antes de que Malkthon obtenha o selo. Kargh tem um plano, mas precisam uma audiência privada com o Kitumba.

Em um botequim, o Kitumba está com uma rapariga, e sacam-no do botequim. Afora, Kargh apresenta Kirk ao Kitumba, e Kirk fala-lhe dos planos de Malkthon. O Kitumba não lhe acha, e então Kirk decide o transportar a bordo da Enterprise. Kali diz a Malkthon que o Kitumba não está no palácio, e Malkthon ordena matar aos guardas. Na Enterprise, Xon ensina os planos de Malkthon ao Kitumba, e falam da energia de Kronos na lua Praxis. O Kitumba encontra a K’Sia, e os dois falam a sós. Então revelam que têm planos e Kirk serve a seus propósitos.

Kirk, sua equipe e o Kitumba voltam a Kronos, e Kirk ordena a Peter distrair de novo à amiga do Kitumba, embora Peter não quer. Depois mostra-se a Peter que está besando à amiga do Kitumba. Quando saem do botequim, Kargh e seus homens fazem prisioneiros à equipe de Kirk no palácio, onde falam sobre Kargh e sua traição. Falam da sociedade em Kronos, e depois vêm Kali e seus guerreiros para matar aos prisioneiros…

Ato 5 Editar

O Kitumba vem e faz Kali e seus guerreiros ir embora. Na guarida de Kargh, Spock e Prescott vêm disfarçados de guerreiros klingons, deixam inconscientes aos guardas de Kargh e vêm falar com Kargh. Eles dizem a Kargh que querem ver à equipe de Kirk. Malkthon fica irritado com Kali porque acha que Kirk está manipulando a mente do Kitumba, e Malkthon ordena a Kali trazer a espada de Kirk.

No palácio, Spock encontra Kirk, e planejam derrotar Malkthon. Spock se fará passar pelo Kitumba para ganharem tempo, e o Kitumba sobe à Enterprise. Mas Malkthon apunhala Spock com a espada, e diz aos guardas que Kirk matou o Kitumba. Malkthon vai embora, e a equipe sobe com Spock à Enterprise para curá-lo. A guerra começa, e o Kitumba foi dado por morto e diz que tem que revogar as ordens de Malkthon. Kargh dá ao Kitumba sua nave, e o Kitumba decide prestar à Enterprise o dispositivo de camuflagem. Kargh volta a sua nave. E Spock vem à ponte e revela que a espada não tocou órgãos vitais, fisiologia vulcana.

Kargh tenta entreter Malkthon, e Kirk transporta-se com uma equipe à nave de Malkthon. A equipe de Kirk começa a atacar aos guerreiros de Malkthon, e têm de ajuda a tripulação de Kargh. Começa uma luta, e Malkthon diz que estão lhes atacando traidores, mas se desliga a transmissão. Então o Kitumba aparece e faz parar a luta, e diz às naves klingons que o traidor é Malkthon e assassinou dois klingons com o sangue de Kahless. Malkthon diz que um, porque o Kitumba está vivo. O Kitumba mata Kali e os traidores, e diz a Malkthon que ele e a casa de Duras ficarão marcadas pela desonra. Ordena a K’Sia formar um governo para ele, e nomeia ele como Chanceler. Encarrega K’Sia unir aos líderes de todas as grandes casas e restabelecer o Alto Conselho. E nomeia Kargh seu Senhor da Guerra para proteger as fronteiras daqueles que tentem profanar o território sagrado. O Kitumba concede o indulto a Kirk, e Kargh escoltará a Enterprise até chegar à fronteira. Mas se entrarem novamente no espaço klingon, serão destruídos. Então o Kitumba mata Malkthon.

A Enterprise chega à Fronteira, e Kirk diz adeus a Kargh quem diz que quando se virem novamente, contará com uma frota. Kirk diz que será interessante ver o Império Klingon dentro de 100 anos, e McCoy diz que ele ficará contente de não voltar a ver eles. Kirk ordena a Chekov pôr rumo à estação K-7 em dobra 6, e termina o episódio.

Elenco Editar

Principais Editar

Convidados Editar

  • Kario Pereira Bailey como o Kitumba
  • Michelle Specht como Kali
  • Gil Gerrard como Almirante Jack Sheehan
  • Andrew Probert como Comodoro Probert
  • Kenneth Thompson como Capitão Ray Martin

Baixadas Editar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória