Fandom

Memória Alfa

Leonard McCoy

660 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

McCoy medical tunic.jpg

O doutor McCoy.

O doutor Leonard H. "Magro" McCoy é um oficial da Frota Estelar e foi o oficial médico chefe da nave estelar USS Enterprise (NCC-1701) e USS Enterprise (NCC-1701-A).

História Editar

McCoy nasceu em 2227. Filho de David McCoy, ele cursou a Universidade do Mississippi e é divorciado. Em 2266, McCoy foi colocado como Oficial Médico Chefe da USS Enterprise (NCC-1701) sob o comando do capitão James T. Kirk. McCoy e Kirk se tornaram bons amigos, até "fraternais" Dos três personagens mais destacados de Star Trek, McCoy é notadamente o mais emotivo, frequentemente discutindo com o outro confidente de Kirk, o Oficial de Ciências Spock, que prima pela lógica. Muitas vezes se irrita e ocasionalmente chega a ser intolerante com a típica racionalidade vulcana do colega. Spock, precisamente por ser tão racional e auto-supressor das emoções, raramente lhe retruca os desaforos e rabugices que recebe, mantendo quase sempre uma atitude de indiferente austeridade, o que só acaba irritando McCoy ainda mais. Obviamente, com personalidades tão diametralmente opostas, os constantes conflitos entre ambos são inevitáveis. Mesmo assim, devido à sua emocionalidade, McCoy por várias vezes ele age como a consciência do grupo, despertando-os para perigos a ser considerados e atitudes a ser tomadas, sendo assim um interessante contraponto e mesmo um complemento emocional à fria lógica de Spock. McCoy desconfia da tecnologia, especialmente do transportador; como um médico cirurgião, ele prefere um tratamento o menos invasivo quanto possível e acredita nos poderes inatos de recuperação do corpo.

Kirk ordena a reativação da comissão de McCoy em 2271, forçando-o a se juntar a tripulação da Enterprise para enfrentar a entidade conhecida posteriormente como V’Ger. Spock transfere seu katra (seus conhecimentos e experiências) para mente de McCoy antes de se sacrificar em 2285. Isso causa uma angústia mental para McCoy, que depois ajuda restaurar o katra de Spock devolta para seu corpo reanimado. Ele se junta a Kirk e a tripulação para servir na nova USS Enterprise (NCC-1701-A) em 2286. Em 2293, McCoy e Kirk escapam da prisão klingon de Rura Penthe, ajudando a tripulação da Enterprise a para uma conspiração para impedir a paz entre a Federação Unida dos Planetas e o Império Klingon.

Realidade alternativa Editar

Em uma realidade "alternativa, paralela" criada por Nero, McCoy e Kirk se conhecem e se tornam amigos na Academia da Frota Estelar, que McCoy se junta depois de um divórcio, dizendo que "fiquei magro por causa disso" (essa fala, improvisada por Karl Urban, explica como McCoy ficou conhecido como "Magro"). McCoy ajuda Kirk a entrar na Enterprise, e depois do Dr. Puri ser morto em um ataque, ele é promovido a Oficial Médico Chefe, permanecendo no posto quando Kirk é promovido a Capitão e recebe o comando da nave.

Aparições Editar

Ele foi interpretado primeiramente por DeForest Kelley na série de televisão série original Star Trek. McCoy também aparece na série de animação Star Trek, sete filmes da franquia, no episódio piloto de Star Trek: The Next Generation. Karl Urban assumiu o papel do personagem a partir do filme Star Trek XI.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória