Fandom

Memória Alfa

Miles O'Brien

660 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Miles O'Brien, 2367.jpg

Miles O'Brien, 2367.

Miles O'Brien, 2375.jpg

Miles O'Brien, 2375.

Miles Edward O'Brien é um oficial da Frota Estelar com o posto de Chefe de Transportes na USS Enterprise (NCC-1701-D) e o posto de Chefe de Operações na Deep Space 9.

História Editar

Miles Edward O'Brien nasceu em Killarney, Irlanda, Terra, em setembro de 2328. Seu pai, Michael O'Brien, queria que ele tocasse um violoncelo, então ele foi atrás disso e eventualmente foi aceito na Academia de Música de Aldebaran. Entretanto, alguns dias antes do início das aulas, ele decidiu entrar na Frota Estelar.

O'Brien serviu como oficial tático da USS Rutledge, sob o comando do Capitão Benjamin Maxwell, durante a Guerra Cardassiana, ficando emocionalmente abalado depois de presenciar o massacre de centenas de civis em Setlik III.

No ano 2364 era o controlador de voo da ponte de batalha da USS Enterprise (NCC-1701-D). A partir do ano 2365 ele foi o operador do transporte.

Em 2367, ele é forçado a confrontar Benjamin Maxwell, seu antigo capitão na Rutledge, quando Maxwell ataca naves e postos cardassianos sem autorização, quase levando a Federação Unida dos Planetas a uma nova guerra contra a União Cardassiana.

Durante a Guerra Civil Klingon, O'Brien é designado para servir como oficial tático da Enterprise, depois de Worf ter saído da Frota e do remanejamento de oficiais para outras naves promovido pelo capitão Jean-Luc Picard.

O'Brien se casou com Keiko Ishikawa abordo da USS Enterprise, onde eles também têm sua primeira filha, Molly.

Em 2369 ele foi promovido a chefe de engenharia e operações a bordo da estação espacial Deep Space 9, mas não gostou da idéia muito a sua esposa Keiko. No ano 2373 tem uma segunda filha, Kirayoshi, que durante os últimos 6 meses Keiko teve um acidente e o feto foi movido para o útero de Kira Nerys.

Ao final da Guerra do Domínio Miles aceitou uma posição como professor da Academia na Terra para estar com a sua esposa, Keiko, e suas dois filhas.

Aparições Editar

Miles O'Brien é um personagem das séries de ficção científica para a televisão Star Trek: The Next Generation e Star Trek: Deep Space Nine interpretado pelo ator Colm Meaney.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória