Fandom

Memória Alfa

O Doutor

660 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Arquivo:TheDoctor.jpg
Mobile emitter.jpg

O emissor móvel.

O Doutor é um Holograma Médico de Emergência da nave estelar USS Voyager (um programa holográfico, portanto), responsável pelo atendimento médico, devido à inexistência de oficial médico a bordo. O Doutor foi criado por Lewis Zimmerman.

De uma ferramenta, o Doutor passou a ser visto como uma forma de vida artificial, desenvolvendo ambições, emoções e relacionamentos e acumulando experiências, devido ao fato de o seu programa haver ficado ativado continuamente. A partir do ano 2373, o Doutor passou a usar um "emissor móvel" que o tornou independente dos sistemas da enfermaria da nave, permitindo-lhe sair daquele recinto e movimentar-se pela nave e fora dela.

A frase mais freqüente do Doutor é "favor declarar a natureza da emergência médica", dita sempre que o seu programa era ativado.

O Doutor é um personagem principal da telessérie americana de ficção científica Star Trek: Voyager, interpretado pelo ator Robert Picardo.

Nome Editar

O Doutor não tem nome específico. Ele sempre teve problemas para encontrar um nome adequado. Alguns destes são Benjamin Spock, Jonas Salk, Albert Schweitzer e Schmullus. Em um linha de tempo alternativa da Kes o Doutor foi chamado Van Gogh e em outra linha de tempo alternativa Doutor Mozart.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória