Fandom

Memória Alfa

Odo

660 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Arquivo:Odo.jpg

Odo é um transmorfo responsável pela segurança pública na estação espacial Deep Space 9. É um oficial da Milícia Bajoriana.

História Editar

Até o fim do ano 2370 considera-se que Odo é um ser sem igual, foi encontrado por um pesquisador cardassiano que o considerou como "amostra desconhecida" (ODO em cardassiano).

Depois descobre que pertence a raça dos fundadores (Transmorfos), estes teriam enviado varios de seus integrantes através do Universo para que mais tarde os mesmos encontrassem o caminho de volta para casa e junto trouxessem informações do resto da galaxia, assim sendo devem existir ainda outros "Odos" esplhados pela mesma.

Como Odo foi criado entre os humanoides e nutre certos sentimentos pela major Kira Nerys acaba ficando do lado da Federação Unida dos Planetas contra o seu povo os "Fundadores" em um dificil dilema, ao fim da Guerra do Domínio com a vitória da Federação sobre os fundadores acaba voltando ao "Grande Elo", uma especie de massa viva onde estão todos os transmorfos.

Sempre está tentando prender o ferengi Quark por algum motivo porem percebe-se com o desenrolar da trama que, embora não admitam, um não vive sem o outro. Em sua forma verdadeira, ele é uma especie de liquido alaranjado, na qual ele se torna para descansar a cada 16 horas.

Aparições Editar

Odo é um personagem da série de ficção científica para a televisão Star Trek: Deep Space Nine interpretado pelo ator Rene Auberjonois.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória