Fandom

Memória Alfa

Romulano

660 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Valdore (Admiral).jpg

O almirante Valdore, um romulano.

Romulan Star Empire logo.svg

Logotipo do Império Estelar Romulano.

Os romulanos são uma espécie alienígena do universo de ficção científica de Star Trek. São descritos pelos seriados e filmes como sendo espertos, oportunistas e movidos pelas paixões. O universo ficcional relaciona-os a outra espécie alienígena, os vulcanos. Os romulanos são apresentados como a espécie dominante no Império Estelar Romulano, uma das maiores civilizações no Quadrante Beta da Via Láctea.

Sua primeira aparição foi no episódio Balance of Terror da série original de Star Trek para a televisão. Foram criados por Paul Schneider, cujo propósito original era estabelecer um conjunto de fortes antagonistas baeados numa extensão da civilização romana até a era das viagens espaciais.

Os romulanos são descritos com os seguintes traços físicos marcantes: orelhas pontudas, sobrancelhas arqueadas para cima e sangue com coloração esverdeada (o sangue romulano teria por base o cobre).

O planeta natal dos romulanos é Rômulo, capital do Império Estelar Romulano. Outro planeta associado ao império é Remo.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória