Fandom

Memória Alfa

Star Trek: Aurora

660 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Star Trek: Aurora é um filme de animação digital independente dos EUA de 2011 escrito, dirigido e produzido por Tim Vining. É inspirado na franquia de TV e cinema Star Trek.

SinopseEditar

Aurora é uma nave mercante comandada pela capitã Kara Carpenter, que conta com o auxílio da oficial de ciências vulcana T'Ling. Apesar de ser uma nave antiga, a Aurora consegue entregar suas cargas mais rápido do que qualquer outra, o que provoca a inveja e o ciúmes de Randy Jacobs, o arrogante capitão da Lone Star, uma nave mais moderna e ligeira.

Personagens principaisEditar

  • Capitã Kara Carpenter: capitã da nave mercante Aurora. Apesar de ser alegre e cheia de vida, carrega um terrível segredo de seu passado que lhe tortura a alma. Durante uma missão, vai parar em um universo paralelo e, nesse lugar, vê chances de conseguir a redenção.
  • T'Ling: oficial de ciências da Aurora, é a única tripulante da nave, além da capitã. Típica habitante do planeta Vulcano, é fria e sem nenhuma emoção, mas extremamente eficiente em suas funções. É guiada pela lógica e razão, mas não hesita em usar o toque neural vulcano em Randy Jacobs quando este começa a molestar Kara.
  • Capitão Randy Jacobs: capitão da nave mercante Lone Star, rival da Aurora. De perfil arrogante, gosta de molestar Kara com fatos de seu passado, mas a inveja por conseguir entregar as cargas mais rápido que ele, a ponto de lhe "roubar" clientes.
  • John Carpenter: pai de Kara, a quem chama "meu docinho".
  • Miranda Carpenter: mãe de Kara.
  • Alferes Kara Carpenter: alterego da capitã Kara no universo paralelo, é membro da Frota Estelar e tem sérios problemas de relacionamento com sua família.
  • Sr. Trang: oficial de ciências da USS Yorktown, uma nave da Federação Unida dos Planetas do universo paralelo, que tenta devolver a capitã Kara ao seu próprio universo.

Dublagem originalEditar

  • Jeanete Vining: Kara Carpenter, T'Ling
  • Tim Vining: Randy Jacobs, Chung
  • Bob Saur: John Carpenter
  • Maggie Saur: Miranda Carpenter
  • David Ault: Sr. Trang

Recepção por fãs e críticaEditar

Star Trek Aurora foi bem recebido tanto por fãs como pela crítica.

  • O fã-clube brasileiro Federação da Tropa Estelar de São Paulo disse em seu site oficial: "Dentre tantos fãs filmes que temos por ai, talvez esse seja a animação de computação grafica mais bem feita".
  • O crítico Mike Hennessy do site de artes e entretenimento Examiner disse que (…) "é preciso ser tão corajosa quanto a tripulaçao da Enterprise para deixar seu planeta e vagar pelas mesmas imprevisíveis e, às vezes hostis galáxias sem uma nave com armamento pesado a seu dispor".
  • Por sua vez, o crítico H. Wolfgang Porter, da Videomaker Magazine, disse que Star Trek Aurora (…) "dá ao espectador o visual e a sensação de um autêntico filme de Star Trek".

Ligações externas Editar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória