Fandom

Memória Alfa

Tasha Yar

660 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Natasha Yar, 2364.jpg

Tasha Yar, 2364.

Natasha Yar (ou Tasha Yar) foi a chefe de segurança da USS Enterprise (NCC-1701-D), com a patente de tenente. Ela é substituída por Worf quando morre.

Natasha (ou Tenente Yar, como é chamada pela tripulação) nasceu no planeta Turkana 4, filha de colonizadores ucranianos. Com 5 anos, perdeu seus pais (assassinados) e teve de lutar pela sobrevivência, fugindo de caçadores de escravos, e para cuidar da irmã mais nova, Ishara Yar.

Aos 15 anos, conseguiu fugir de Turkana 4 e alistou-se na Frota Estelar. Sua coragem chamou a atenção do capitão Jean-Luc Picard, que a requisitou para servir na Enterprise, sob seu comando.

Em 2364, quando participava de uma missão de resgate em Vagra II, foi morta brutalmente por uma criatura alienígena. Em 2366, Tasha reaparece, mas agora em um universo alternativo, ainda como chefe de segurança da Enterprise-D. Essa situação só é desmistificada com ajuda de Guinan, crendo que há algo errado na aparição de Tasha viva naquele universo, garantido ao capitão Picard que a moça não devia existir naquela realidade. Tasha se envolve romanticamente com o primeiro oficial (Richard Castillo), da USS Enterprise (NCC-1701-C), que reaparece neste ano. Então, ela decide partir com a Enterprise C, onde pode mudar seu futuro, em vez de ficar na Enterprise D e conseqüentemente não existir mais.

Anos depois, aparece uma romulana ardilosa e traiçoeira na guerra civil klingon (2367-2368). E faz Sela, filha de Tasha com um general romulano. Isso ocorreu no universo alternativo quando Tasha é transferida para a Enterprise C, e no meio do ataque romulano em uma base klingon (Khitomer) Tasha é capturada pelo General romulano, que a transforma em sua consorte. Sela nasce em 2345. Assim, Tasha tem mudado o rumo de seu destino, mas morre ao tentar um fuga desesperada com a filha com 4 anos de idade.

Aparições Editar

Tasha Yar é um personagem da primeira temporada da série de ficção científica para a televisão Star Trek: The Next Generation interpretada pela atriz Denise Crosby.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória