Fandom

Memória Alfa

Tellarita

660 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Gral.jpg

Um tellarita.

Os tellaritas são uma espécie alienígena humanóide do planeta Tellar e um dos quatro fundadores da Federação Unida dos Planetas.

Eles são um povo humanóide, grandes e muito barbudos. Seu rosto parece um porco, eles têm a nariz redonda, plana no topo (com grandes narinas) e arrebitada, sua pele é grossa e rosa. Embora eles apreciam boa comida, podem ficar dias sem abastecimento por suas reservas gordurosas. Eles adoram também tomar banhos de lama.

Como os Ferengi, a cultura é orientada para o comércio, mas ao contrário deste último, os tellaritas desaprovam práticas ilegais ou desleais. Eles são muito impulsivos, impacientes, dominados por suas emoções. Na verdade tem um hábito de ser muito directos e fez da luta verbal a sua especialidade.

Os tellaritas chegaram à velocidade de dobra no século XX da Terra, mas só começou o contato com humanos no ano 2153, depois de um primeiro encontro com a Enterprise (NX-01), liderada pelo capitão Jonathan Archer, por ocasião da assinatura de um tratado com seus inimigos, os andorianos, para evitar a desestabilização da região pelos romulanos.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória