Fandom

Memória Alfa

Tenente

663 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
Insígnias de tenente
Ent lt.png
Frota Estelar da Terra
Tos lt.png
Frota Estelar, década de 2260
Mov lt.png
Frota Estelar, década de 2280 até o início do século XXIV
Tng lt.png
Frota Estelar, década de 2350-presente
29th lt.png
Frota Estelar, século XXIX
Mirror lt.png
Frota Estelar da Terra (universo espelho)
Altltrank.png
Frota Estelar, década de 2260
(realidade alternativa)

Tenente é uma patente militar, cujo equivalente é usado pelas organizações de serviços de muitas civilizações. A patente de tenente precede a de tenente comandante e sucede a de alferes.

História Editar

A Frota Estelar usa notas adicionais nesta transição, tenente júnior, tenente e tenente comandante. Isso é idêntico ao sistema utilizado por muitas agências da Terra. Tenentes da Frota Estelar deverão ser eficazes como pequenos líderes e especialistas técnicos, o desenvolvimento de suas habilidades de liderança, em preparação para a promoção ao nível comandante.

Em termos da Terra antigos (como os Estados Unidos das forças armadas), os tenentes de infantaria foram divididos como primeiro tenente e segundo tenente, o equivalente a insígnias tenente tenente júnior.

No Império Estelar Romulano, existe um grau de tenente e também um grau inferior, subtenente. Na antiga Marinha Real Britânica da Terra, a classificação de subtenente é equivalente a tenente júnior.

O Guarda Imperial Andoriana, no século XXII usado o posto de tenente.

Definição Editar

Tenente é a abreviação de lugar-tenente. A palavra "tenente" significa, literalmente, "aquele que quer ser alguem", "quer ser autoridade". Assim o lugar-tenente ou tenente é aquele que detém um lugar ou uma função na ausência do seu titular. Como tal, o termo é frequentemente utilizado para designar funções de representação ou de subchefia, como tenente-coronel, tenente-general e tenente-governador, imediatos, respetivamente do coronel, do general e do governador.

Links externos Editar

Tenente júnior Editar

Insígnias de tenente júnior
Tos ltjg.png
Frota Estelar, década de 2260
Mov ltjg.png
Tng ltjg.png
Frota Estelar, década de 2350-presente

Tenente júnior é uma sub-patente militar do tenente, o equivalente a que é usada pelas organizações de serviços de muitas civilizações. A patente naval em um pequeno número de marinhas antigas da Terra (como a Marinha dos EUA), é colocado entre alferes e tenente completo. A classificação é usado, principalmente, pela Federação da Frota Estelar, embora seu antecessor da Terra, da qual leva principalmente a sua estrutura classificação, não parecem ter tido este grau.

Durante certos pontos de sua história, a Frota Estelar interrompeu o posto de tenente júnior, promovendo insígnias diretamente ao grau completo de tenente. Este foi o caso da década de 2270.

Veja também Editar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória