Fandom

Memória Alfa

Tenente comandante

661 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
Insígnias de tenente comandante
Tos lcdr.png
Frota Estelar, década de 2260
Mov ltcmdr.png
Frota Estelar, década de 2280 até o início do século XXIV
Tng ltcmdr.png
Frota Estelar, década de 2350-presente
Arquivo:29th ltcmdr.png
Frota Estelar, século XXIX
Mirror ltcmdr.png
Frota Estelar da Terra (universo espelho)
Altltcdrrank.png
Frota Estelar, década de 2260
(realidade alternativa)

Tenente comandante é uma patente militar, cujo equivalente é usado pelas organizações de serviços de muitas civilizações. A patente de tenente comandante precede a de comandante e sucede a de tenente. O termo correto para falar com alguém desta patente é "Comandante", o termo "Tenente Comandante" é reservado para cerimônias ou relatórios.

História da Terra Editar

A classificação tradicional naval, tenente comandante foi usado uma vez nas marinhas antigas da Terra, entre eles a Marinha Real e a Marinha dos Estados Unidos. Nessas organizações, um tenente-comandante era um grau entre o tenente e o comandante e a patente equivalente a um major das forças marinhas ou terrestres.

No século XXII, a Frota Estelar não usou a patente de tenente-comandante. No universo espelho o império de Terran Frota estava usando esta patente em 2155 (um exemplo é T'Pol) eo posto ainda estava sendo usado em 2267.

Na década de 2260 adiantado, o posto de tenente-comandante estava sendo usado pela Frota Estelar da Federação Unida dos Planetas. A insígnia foi no primeiro a mesma que a de tenente, mas em 2266 tinha desenvolvido em seu próprio projeto.

Na Frota Estelar Editar

Durante o século XXIII, alguns tenente-comandantes tiveram cargos de bordo altos, como o de primeiro-oficial, foram autorizados a usar a insígnia completa dum comandante, mantendo seu posto de tenente comandante.

No século XXIV, tenente comandante é uma patente ativa com seus equivalentes próximos em militares alienígenas, sendo o posto cardassiano de glinn e o romulano do centurião. Os tenente-comandantes normalmente servem como chefes de departamento, diretores executivos seniores em embarcações menores e, em alguns casos, como comandantes de naves estelares. Os tenente-comandantes Tom Markel, Jadzia Dax e Piersall tiveram postos de comandante.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória