Fandom

Memória Alfa

Tom Paris

660 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Tom Paris, 2376.jpg

Tom paris.

Thomas Eugene Paris (Tom Paris) é um oficial da Frota Estelar responsável pelo leme na nave estelar USS Voyager, com a patente de Tenente "júnior" e, temporariamente, Alferes.

História Editar

O pai de Tom Paris era o Almirante Owen Paris. Por causa de se juntar aos Maquis foi preso e mais tarde foi visitado pela Capitã Kathryn Janeway, que propôs a possibilidade de redenção, se ele se adicionaria sob suas ordens para a tripulação da USS Voyager (NCC-74656). Ela precisava manter o controle da Val Jean, uma nave Maqui escondida em Badlands, uma região do espaço muito difícil de conduzir. Depois de refletir a idéia, Tom acabou aceitando o acordo.

Então ela perguntou Almirante Patterson reabilitá-lo. Em Badlands são engolidos por uma onda gigantesca de energia que carrega a Voyager a 70000 anos-luz de distância no Quadrante Delta da galáxia, e encontraram a nave que eles queriam. Ambas as naves estão presas nesse quadrante. Agora, as duas tripulações juntas, eles vão para casa com a Voyager. Neste viagem tornou-se um amigo próximo do alferes Harry Kim.

Tom Paris foi o primeiro oficial da Frota Estelar a chegar ao fator de dobra 10. A experiência o levou a começar a sofrer mutações rapidamente. O Doutor pôde reverter a mutação.

Em 2374, quando Kes abandonou a Voyager, ela foi substituído por Tom Paris como médico assistente. Naquele mesmo ano ele começou a ser o namorado da tenente B'Elanna Torres, e em 2377 eles se casaram. Dois anos anteriores (2375), por insubordinação, Tom foi rebaixado a alferes. Em 2376 foi promovido pela Capitã Janeway novamente ao seu antigo posto, tenente júnior. Em 2378, quando eles estavam prestes a voltar ao Quadrante Alfa, Tom e B'Elanna tiveram uma filha: Miral Paris.

Aparições Editar

Tom Paris é um personagem principal da telessérie americana de ficção científica Star Trek: Voyager interpretado pelo ator Robert Duncan McNeill.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória