Fandom

Memória Alfa

Tuvok

660 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Arquivo:Tuvok2377.jpg

Tuvok é um oficial da Frota Estelar vulcano com a responsabilidade de chefe de segurança da nave estelar USS Voyager e a patente de tenente e, a partir do ano 2375, tenente-comandante.

História Editar

Tuvok nasceu em 2264. Ele serviu em 2293 na USS Excelsior sob o comando do capitão Hikaru Sulu, e ele estava presente durante a tentativa de resgatar o capitão James T. Kirk e o Dr. Leonard McCoy da colônia penal Klingon Rura Penthe.

Ele deixou a Frota Estelar e foi a Vulcano, onde casou-se com T’Pel e teve três filhos e uma filha. Em 2349 voltou para a Frota Estelar (50 anos após o incidente da Excelsior). Em 2371 ele foi colocado sob o comando da Capitã Kathryn Janeway, que o mandou para a nave Maqui Val Jean. Esta nave foi lançada pelo Guardião ao Quadrante Delta juntamente com a nave da Capitã Janeway, a USS Voyager.

O tenente Tuvok é "amigo" de Neelix, um talaxiano. Em 2374 Tuvok foi promovido a tenente-comandante. Em 2377 foi assimilado temporariamente na coletividade Borg e tornou-se 3 de 12, mas foi um chamariz.

Em 2378, quando eles estavam prestes a voltar para o quadrante alfa, pegou uma doença que só pode ser curada pela Fal-tor-voh com sua família. Numa linha de tempo alternativa que leva 23 anos para regressar a casa ele vai se deteriorando há anos. A almirante Janeway do futuro viaja de volta para 2378 e envia a Voyager no espaço da Federação através de um conduto transdobra.

Aparições Editar

Tuvok é um personagem principal da telessérie americana de ficção científica Star Trek: Voyager, interpretado pelo ator Tim Russ.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória