Fandom

Memória Alfa

USS Reliant

660 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

USS Reliant.jpg

A USS Reliant.

A USS Reliant era uma nave estelar classe Miranda (a designação de classes não foi estabelecida até Star Trek: The Next Generation) com o número de registro NCC-1864. A Reliant foi a primeira nave estelar classe Miranda e a primeira nave da Federação não pertencente à classe Constitution a ser vista nas telas (entretanto, o conceito inicial da Reliant, como visto no script e nos primeiros storyboards para Star Trek II: The Wrath of Khan, era de uma nave da mesma classe Constitution da Enterprise).

Pouco se sabe sobre essa nave além do que nos é mostrado em Star Trek II: The Wrath of Khan. Por Exemplo, a idade da nave em 2285 não foi revelado.

A ponte de comando da Reliant era similar a configuração da classe Constitution USS Enterprise. Algumas das estações de maior importâcia, como a de ciências, leme, navegação e armas foram posicionadas da mesma forma que as pontes das naves da classe Constitution. Existem algumas diferenças é claro: a ponte era servida por apenas um turbo-elevador que estava situado diretamente atrás da cadeira do capitão e algumas outras estações foras desenhadas de uma forma diferente.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória