Fandom

Memória Alfa

USS Voyager (NCC-74656)

660 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Intrepid class top quarter aft.jpg

A Voyager.

A USS Voyager é uma espaçonave que pertence à classe Intrepid e tem designação NCC-74656. Sua época é o século XXIV, e é comandada pela capitã Kathryn Janeway.

Missão Editar

A Voyager foi lançada em 2371, com tripulação de 141 pessoas e a missão de rastrear uma nave Maqui em um território denominado Badlands. Uma força alienígena, porém, transportou ambas a cerca de 70 mil anos-luz do espaço da Federação Unida dos Planetas, lançando-as no quadrante Delta da Via Láctea.

Para evitar a destruição de um planeta e genocídio do povo Ocampa, Janeway ordenou a destruição do dispositivo que poderia levar a Voyager e a nave Maqui de volta para casa.

Com a Voyager danificada e a nave Maquis destruída (e centenas de mortes dos dois lados), ambas as tripulações se uniram e passaram a trabalhar juntas para antecipar a jornada de 75 anos de volta ao quadrante Alfa.

Após uma jornada de sete anos, conseguiu retornar ao lar graças a um conduíte transdobra Borg e com a ajuda de "outra" Janeway (a mesma capitã, porém vinda de um futuro alternativo).

Tripulação principal Editar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória