FANDOM

Spock, 2267.jpg

Spock, um vulcano.

Os vulcanos são uma espécie humanóide do universo fictício do seriado Star Trek, proveniente do planeta Vulcano. Conhecidos pelo seu comportamento frio e racional devido à repressão de emoções, os vulcanos foram a primeira raça alienígena com quem os humanos fizeram contato em 2063 — quando Zefram Cochrane, criador do motor de dobra fez seu primeiro vôo mais rápido que a luz.

Seu sangue é verde pois sua hemoglobina é baseada em cobre. Eles podem escutar ultra e infra-sons e enxergam num espectro maior (infravermelho e ultravioleta).

História Editar

Os vulcanos evoluíram numa escala praticamente idêntica à nossa, porém, são mais longevos. O passado dos vulcanos foi marcado por guerras devido ao seu comportamento ilógico o que quase exterminou a espécie e retardou seu desenvolvimento.

Filosofia de vida Editar

A filosofia vulcana baseia-se nos ensinamentos do filósofo Surak que pregam a lógica e o uso da mesma para guiar a vida, reprimindo totalmente as emoções. Sem isto, os vulcanos perdem o controle de sí mesmos e se transformam em bárbaros novamente. Os vulcanos valorizam muito à família apesar de não demonstrar amor/afeto.

A lógica vulcana é mantida por um ritual de meditação feito todos os dias, a não ser que o vulcano tenha a sindrome de Bendii (pronuncia-se Bendai), uma doença que atinge vulcanos com mais de 200 anos de cura ainda desconhecida.

Também no FANDOM

Wiki aleatória